10 Dicas para organizar um Batizado

 Em Batizado, brunch, BTVB Kids, Catering, Espaço Tupiniquins

O Batizado é um dos momentos mais importantes e significativos na vida do baby, pais e padrinhos… Por isso deve ser comemorado em grande estilo!!!

Seguem nossas 10 dicas para você organizar o seu, com bom gosto e personalidade:

  1. Decoração: Escolha um tema, geralmente opta-se por  algo singelo que represente a inocência, os mais cobiçados são anjos e ovelhas, pois além de servirem para ambos os sexos, possuem cores neutras que permitem várias adaptações. Porém se você não é adepta a temas, escolha uma combinação de cores e capriche nos arranjos florais!
  1. Convite: É claro que a esta altura os avós, padrinhos e parentes próximos já estão convidados, mas se quiser estender o convite para amigos íntimos e familiares é importante que o faça com pelo menos 20 dias de antecedência.
  1. Cardápio: Hummm! podemos começar com uns canapés, salgados, mini lanches, bolos, tortas e doces, esses geralmente são irrecusáveis, monte umas tábuas de frios e disponha muitas frutas para decorar a mesa e adoçar o paladar dos convidados. Os acompanhamentos também devem ser variados, geleias, dips, queijos cremosos e manteiga. Para a entrada, sugerimos saladas, massas e ou finguer foods. Os finger foods são opções bem interessantes, para a ocasião, pois como se tratam de releituras de pratos, permite-nos servir uma variedade maior de iguarias, como em um menu degustação.
  1. Doces: Que levante a mão quem nunca foi a um batizado sonhando com bolo e docinhos….?! Ninguém levantou… rs! Isso mostra a importância deles no batizado. Os doces podem ser de chocolate (claro!), nozes, ovos, damasco, avelã, etc… podem ser simples ou personalizados, seguindo o tema da festa, não economize, compre pelo menos 8 docinhos por pessoa, você não vai se arrepender…
  1. Bebidas: Decida se você irá ou não servir bebida alcóolica. Caso opte em servir, o ideal é que a escolha seja feita harmonizando o cardápio escolhido. Um espumante é sempre bem vindo nesta ocasião. Se seus convidados são adeptos a cerveja, providencie a bebida, mas sirva apenas aos que pedirem.
  1. Som:  Este é o item mais esquecidos pelas mamães que partem para o “made by me”, que no final faz uma falta…  Você pode contratar um músico ou Dj, caso o orçamento comporte. Mas se este não for o caso, faça uma seleção de musicas calmas, como por exemplo lounge, não esqueça que seu bebê estará presente na recepção, então evite músicas muito agitadas.
  1. Recordação: Ter um fotografo profissional é imprescindível, pois além de eles seguirem um roteiro para registrar todos os momentos importantes, ainda conseguem clicar aqueles gestos espontâneos e singelos, que com certeza são os mais emocionantes!
  1. Lembrancinha: Seria interessante que a lembrancinha fosse escolhida junto com o décor, assim teriam a mesma identidade visual. Água benta, chocolate, terço, espirito santo, salvinhas de prata são os mais comuns. Mas neste item você e deve pode usar sua imaginação!
  1. Não esqueça da lembrancinha especial para os padrinhos, escolha algo útil que se torne uma delicada lembrança desta data e principalmente do ritual. Porta-retratos, caixas personalizadas, joias, são algumas sugestões.
  1. Buffet: Caso você não tenha tempo ou aptidão para organizar sozinha o evento, contate-nos, temos a infraestrutura completa atender você e seus convidados.

Esperamos que tenham gostado! Desejamos a todos lindas  e deliciosas festas!!!

Quer um batizado como esse? Vem para o BUFFET TOUT VA BIEN, estamos esperando você!

Solicite seu orçamento: jorgiana@btvb.com.br | whatsapp: 11 98752-9893 | www.btvb.com.br

Recommended Posts