Dica: aprenda como organizar seu Petit Comité, na quarentena

 Em 15 anos, Aniversário, Batizado, Bodas, Casamento, Catering, Debutante, Decoração, Delivery, Dicas, Inspiração, Kit Festa, Na sua casa

Na quarentena,  celebrações mais íntimas, com poucas pessoas, são a  oportunidade perfeita para se fazer uma festa Petit Comité. O termo vem do francês petit, que significa “pequeno” e comité, que quer dizer “grupo”. Esse tipo de comemoração exclusiva é uma delícia,  adequada para o nosso atual cenário e ideal para continuarmos comemorando momentos especiais da vida!

Em uma reunião com poucas pessoas os detalhes ganham ainda mais atenção, por isso, planejamento resulta em praticidade e elegância. Este tipo de celebração é geralmente motivado por algo bastante especial e a preparação é parecida com a de uma festa completa. A vantagem está nas proporções: menos pessoas.

Para que tudo saia perfeito, lembre-se: de estar atento ao gosto dos convidados. Pesquise o que as pessoas gostam antes de começar os preparativos: isso vale para a escolha dos pratos, decoração e a música que irá tocar.

E para você que está planejando uma pequena festa e tem dúvidas quanto à organização, preparamos este post com dicas sobre como criar um evento estilo Petit Comité com toda a exclusividade e sofisticação que você procura. Confira!

Como decorar o ambiente?

A ideia de fazer um Petit Comité é oferecer um ar mais intimista. Sendo assim, é preciso ter atenção redobrada quanto a todos os detalhes, inclusive na decoração. Como se trata de um evento com proporção menor e o diferencial será o clima mais íntimo, o próprio anfitrião poderá pensar uma decoração estilo handmade ou buscar ajuda na floricultura do bairro.

Procure referências que te agradem, defina uma cartela de cores que será usada, aposte na delicadeza e charme das flores para compor arranjos, tenha aromatizadores de ambiente (cheirinhos causam sensação de bem-estar), entre outros aspectos que julgar importante.

O que servir?

Com um número limitado de convidados, a quantidade de comida também não precisará ser exagerada. Sabendo as preferências de cada convidados, monte seu menu. Dependendo do horário, dia e ocasião você pode optar por servir cocktail seguido de finger foods ou um jantar completo. Respeitando esses critérios não  tenha dúvidas de que você acertará em cheio e criará ótimas experiências entre as pessoas que estarão na recepção.

Nossos menus são personalizados e de acordo com a sua necessidade disponibilizamos a estrutura, oferecendo opções de levar apenas os quitutes, ou quitutes, montagem e décor, e até o serviço completo, que inclui nossa equipe treinada atendendo todas as normas de segurança para que tudo aconteça do jeitinho que você deseja!

As bebidas também podem seguir o mesmo critério de personalização que te orientou na escolha do menu, ou você pode optar por uma opção de espumante, vinho tinto,  cerveja e/ou gin tônica (bebida super em alta no momento), evitando assim desperdicios. Sirva  água e sucos, são indispensáveis.

E agora que você já sabe o como é  a nossa  Petit Comité, está animado para organizar uma pequena festa? Não se esqueça de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e informar seus amigos sobre essa tendência!

O BUFFET TOUT VA BIEN, está acompanhando e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos, para garantir que nossas práticas estejam adequadas, oferecendo segurança aos nossos clientes e colaboradores.

Para maiores informações, entre em contato conosco: 11 5531.1822 | whatsapp: 11 98752-9893 | e-mail: jorgiana@btvb.com.br

Ficha Técnica: Buffet e Espaço – BUFFET TOUT VA BIEN | Foto: Internet e Pinterest

Recommended Posts